sexta-feira, 30 de março de 2012

Um amigo , boas lembranças...


O conheci em 2003, ele me recebeu em sua casa com todo seu cavalheirismo.Ao me ver chegar, logo foi dizendo: vai entrando... mostrou seu aviário e cada um de seus casais.Conversamos um bom tempo.Ele com toda experiência e eu sem nenhuma.
Levei algumas aves, de fato, meus primeiros periquitos ingleses de um criador profissional.Cada ave daquela teve contada a sua história genética, com toda calma e riqueza de detalhes.Perguntei a ele: mas e aí? o que o senhor busca numa ave? e ele: " o que eu gosto mesmo é de ver os bichos criarem, o filhote nascer..é o que mais gosto ". Depois de mais algum tempo, tive que ir embora.Agradeci pelos pássaros e ele mesmo se dispôs a me levar até a rodoviária, uma vez que eu já estava muito atrasado ,devido aquela velha história...conversa vai, conversa vem..e o tempo já era! Inclusive a ponto de eu quase perder o ônibus .Que dia bom foi aquele. Felizmente, na ultima vez que o vi no campeonato da Fob em 2010, tive a oportunidade de agradece-lo por ter gastado aquele tempo comigo naquele dia.
Vai fazer falta, e muita falta...
Valeu Ênio, obrigado meu amigo...

3 comentários:

  1. Uma pessoa querida e que não vai ser esquecida. Também sinto pelo seu falecimento. Parabéns pela postagem Clauberth.

    Grande abraço,

    Felipe Zabeu

    ResponderExcluir
  2. O Sr. Ênio sempre foi um grande incentivador e viabilizador da ornitologia.
    Estará sempre na memória de todos!
    Que descanse em Paz!
    Fulvio.

    ResponderExcluir
  3. Ola Clauberth! Não tive a honra de conhecer o Sr. Enio, mas a perda de uma pessoa por sí so consterna, mas a perda uma pessoa especial a consternação vai dando lugar, aos seus mais proximos, a outro tipo de sentimento que ameniza a dor, o sentimento de ver seus frutos crescerem, vai dando lugar ao sentimento de admiração, de agradecimentos, e pricipalmente ao sentimento de continuar presente, entre aqueles que com ele conviveram. Porisso mesmo sem conhce-lo me engajo na fileira daqueles que são gratos ao Sr. Enio por tudo que ele fez pela ornitologia brasileira. Um abraço CHA

    ResponderExcluir