terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nm Celeste MF22-060-07





2 comentários:

  1. Largura facial, direção lateral de penas e gola muito bons. É um dos tipos que mais me simpatizo, pois mostra uma máscara muito homogênea e harmônica.
    Se traçarmos uma linha transversal imaginária, logo acima da carúncula e outra sagital formando um eixo, vê-se a forma de um leque que significa que a altura de cabeça é proporcional ao comprimento das penas que formam o direcionameto lateral. O que tiver abaixo dessa linha é lucro (direção negativa).
    Admiro mas não simpatizo com aves com direção negativa de penas evidente mas a altura de cabeça é desproporcional quanto ao comprimento de pena da direção lateral, formando um moicano. Assim como as aves com ótimos spots mas desproporcionais em relação ao "topete".

    Fico muito contente em ver que os bichos que se enquadram no padrão moderno estão se disseminando, não somente pelo padrão, mas também pela excelente qualidade genetica que essas aves "carregam".

    PARABÉNS AO RENATO UCHOA QUE DEU O PONTA PÉ INICIAL, NOSSO BIG MAN. "35 ANOS DE UMA CRIAÇÃO DE QUALIDADE E CONSISTENTE NÃO É UM PRIVILÉGIO DE TODOS"
    E AO FÚLVIO LUCIETTO "UM AMANTE INCONDICIONAL DOS BUDGERIGARS" QUE, COM CERTEZA, É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA DISSEMINAÇÃO DESSE PADRÃO/PATRIMÔNIO EM NOSSO TERRITÓRIO, ALÉM DE SER UM GRANDE INCENTIVADOR DO HOBBY.

    ESPERO QUE ESSA DISSEMINAÇÃO, ALÉM DE TORNAR ACESSIVEL ESSE TIPO DE AVE, TRAGA MAIS HARMONIA, AMIZADE E COMPANHEIRISMO AO NOSSO HOBBY E QUE POSSAMOS NOS FORTALECER COM ISSO, TRABALHANDO EM UNIDADE PARA NOS ORGANIZARMOS EM INDEPENDÊNCIA DA NOSSA ATUAL FEDERAÇÃO. PRECISAMOS COMEÇAR A TER FÉ (ACREDITAR NO QUE NÃO EXISTE, COMO SE JÁ EXISTISSE DE FORMA REAL E PALPÁVEL) NO SURGIMENTO DE UM CLUBE FILIADO À BW EM QUE OS CRIADORES SE IDENTIFIQUEM EM APRIMORAR SUAS AVES DENTRO DO PADRÃO MODERNO E QUE OS JUÍZES JULGUEM DE ACORDO COM A WBO.

    GRANDE ABRAÇO CLAUBERT,
    E OUTRO À TODOS OS COLEGAS APAIXONADOS/AFICCIONADOS PELO NOSSO MARAVILHOSO HOBBY.
    GLAUCCO BALDO.

    ResponderExcluir
  2. Falou bonito e de forma coerente Glaucco, é isso aí.Acho que criar um clube será um conseqüência pela disseminação dos blogs,e sabe o que é engraçado? As vezes nao nos damos conta de quantas pessoas acessam esses blogs todos somados.Tenho certeza que já tem muita muita gente interessada em iniciar uma criação, e se o fizer , com o auxílio das informaçoes passadas nas postagens, certamente começarão a criar da forma correta, com isso, trarão ainda mais pessoas a participar do hobby, criarem seus blogs e dar início aqui no Brasil, quem sabe, uma grande rede de criadores de periquito.Veja que é de suma importância que todos os criadores, inclusive os veteranos estejam cada vez mais ativos na internet.A participação deles é não só de importancia em termos da informação propriamente dita, como é um insentivo para aqueles que a pouco começaram a criar e também para os que ainda vão começar.

    abçs a todos
    Cláuberth

    ResponderExcluir